5 Dicas Para Falar Inglês Fluente Rápido!

Como Falar Inglês Fluente Rápido? Esta é a pergunta do século… Vou te responder com outra pergunta: “Porque as crianças aprendem a falar antes de escrever?”

É de se pensar não é mesmo? OUVIR E REPETIR é a maneira mais rápida para falar inglês… a gramática pode esperar!

Não importa o método que você vai usar para falar inglês fluente, seja em uma escola física ou curso online, existem alguns fatores que aceleram, e muito, o aprendizado de idiomas.

Neste artigo vou te dar 5 Dicas para Falar Inglês Fluente Rápido bem úteis que uso no dia a dia para aumentar meu vocabulário rapidamente e melhorar a pronúncia da língua americana. Confira…

como-falar-ingles-fluente-rapido-e-facil

Não Consigo Falar Inglês!

Porque o Brasil é recordista em quantidade de escolas de inglês e mesmo assim muitas pessoas que participam destes cursos não aprendem a falar inglês fluentemente?

Segundo estatísticas, 98% das pessoas que tentam falar inglês não conseguem e apenas 5% da população brasileira sabe realmente falar fluentemente, é um absurdo!

Me parece óbvio, deve existir algum tipo de esquema “Demore Muito Para Falar Inglês e Nos Deixe Cada Vez Mais Ricos”

Vamos começar com o ensino fundamental, parece piada não é? As aulas de inglês das escolas públicas não tem nada de “fundamental” as crianças não aprendem quase nenhuma expressão, apenas algumas palavras.

As escolas de inglês tradicionais, nem preciso falar, mais a frente do artigo vou te falar da minha experiência com as “aulas sem fim” de um curso que fiz quando era adolescente.

OK, “Então você sabe a fórmula mágica para falar inglês fluente rápido?” Calma ai! Não é bem assim, para nada na vida existe uma maneira fácil que você não precise fazer nada para alcançar um objetivo.

Eu vou procurar passar para você a forma que eu usei para aprender como falar inglês fluente em pouco tempo com algumas ações do dia a dia, mas para alcançar um resultado satisfatório eu precisei sim seguir um método acelerado de ensino de idiomas.

Quanto Tempo Demora para Falar Inglês Fluentemente?

Isto depende do método para aprender inglês que você vai usar, escola ou curso online, existem alguns fatores que aceleram o aprendizado do estudante de inglês em até 10 vezes.

Em média você pode aprender a falar inglês fluente em 6 meses, mas vai depender muito do seu esforço e tempo.

O método que eu usei me permitiu aprender inglês fluente em 8 semanas, isto é conhecido como “Aprendizagem Acelerada de Idiomas”. Este método funciona para qualquer língua estrangeira, mas o que eu fiz é focado no aprendizado acelerado do inglês.

Como pouca gente ”aprende a aprender”, vale a pena repassar de forma bem simples algumas técnicas de aprendizagem que podem ajudá-lo a acelerar o processo.

De modo geral, é legal manter sempre uma atitude positiva para aprender mais rápido, ou seja, você deve buscar conhecimento em lugares e situações das quais você gosta para aprender um pouco todos os dias.

O prazer e a disciplina levam ao hábito, e o habito leva ao domínio total do idioma americano.

Como Falar Inglês Fluentemente Rápido?

  • Assista filmes em inglês sem legenda, ou retire a legenda de vez em quando.
  • Ouça músicas em inglês e busque a letra para acompanhar, por exemplo, no site Cifras Club.
  • Assista reportagens em canais como a CNN Internacional, caso você tenha TV fechada.
  • Leia manuais de produtos eletrônicos em voz alta, quase todos tem o manual em inglês.
  • Tente falar em inglês, mesmo errando, o hábito vai te levar a perfeição.

Veja a Seguir 5 Dicas para Falar Inglês Fluente Rápido

Para aprender como falar inglês fluente rápido, existem alguma atitudes que você pode fazer no seu dia a dia para absorver melhor o idioma.

Entenda que é perfeitamente possível aprender inglês rapidamente, mas para acelerar o processo, a melhor maneira é com os cursos de inglês fluente online.

Confira agora as dicas para acelerar o aprendizado do idioma mais falado no mundo:

1# Aprenda Falar Inglês Perguntando

Porque Perguntar? Exercitar sua capacidade de perguntar é uma ótima técnica para aprender inglês mais rápido, você não vai apenas ouvir, vai interagir com o conteúdo.

Sempre que estudar inglês, faça uma pergunta. Mas quem vai responder? Pode ser um professor, um amigo que é fluente em inglês ou simplesmente procure em sites, se for em um curso online como o que eu cursei, você vai ter um lugar para postar comentários e perguntas.

2# Aprenda Inglês Procurando o Significado

Porque Pesquisar? Por Exemplo, não há como explicar o conceito de heurística em um post (mas você pode pesquisar a respeito aqui, se quiser e não vai esquecer mais)

O seu cérebro precisa encontrar um porque das coisas para ativar a memória.

Então, responda para você mesmo, e seja sincero: por que você quer estudar inglês?

Você pode até arrumar desculpas para não estudar inglês, mas e se a empresa que você trabalha mudar você para uma filial nos Estados Unidos e você tiver apenas 6 meses para dominar a língua americana?

Você vai com certeza dar um jeito de aprender inglês na velocidade da luz!

3# Organize as Informações

Porque se Organizar? Você vai aprender com qualquer detalhe da rotina diária, organize e tenha uma rotina.

Por exemplo, se você quer ampliar seu vocabulário, é importante prestar atenção a palavras que você lê ou ouve no noticiário todo dia.

Sempre que encontrar uma palavra nova em inglês que não conheça, abra seu bloco de notas, uma agenda ou até mesmo no seu smartphone e anote esta palavra para buscar o significado depois.

E procure sempre falar a palavra ou frase que buscou mais informações.

Aprenda a Falar Inglês Fluente Rápido Começando Hoje!

Falar Inglês Fluente Rápido

4# Aprofunde-se na Língua

Porque isso? Profundidade é essencial para a gravação de informações.

Por isso, vá além do básico, se não quiser deixar a informação passar e ser esquecida no fim do dia.

Por exemplo, converse com alguém ou escreva um e-mail usando as novas informações, isto é muito forte, quando você escreve ou fala algo, a retenção desta informação é mais sólida.

5# Menos é Mais

Como Assim? Simples, o conteúdo tem que ser simples e de rápida absorção, mas precisa te desafiar um pouco.

Por exemplo, se estiver em uma escola de idiomas, não tente aprender mais do que seu cérebro está preparado, e também não fique perto de pessoas que estão muito mais avançadas que você, assim você não corre o risco de ficar frustrado por não saber algo.

Sempre fique com pessoas com o mesmo nível de conhecimento, assim o aprendizado pode ser mais rápido porque você não vai atropelar o sistema.

Não quer se submeter a isso? Faça um curso à distância (online)!

Como Aprender a Falar Inglês Fluente Rápido?

Como falei antes, quando era criança, tentei aprender inglês em uma conceituada escola, a FISK, e o método usado na época era extremamente teórico e lento.

Foram mais de 3 anos apenas para aprender uma parte da gramática da língua americana, e depois de um tempo esqueci quase tudo porque não tinha conversação nestes módulos.

Agora, depois de adulto, precisei entender inglês rapidamente por causa da faculdade e foi ai que cheguei a um curso online que ensina a falar inglês fluente de uma forma natural e rápida.

Este foi o divisor de águas, o sistema é extremamente simples e rápido, você vai aprender a falar inglês fluente rápido como se fosse um americano nativo, assistindo filmes, ouvindo músicas, falando e lendo em inglês, sensacional!

Quer Conhecer o Método Mais Rápido para Falar Inglês Fluente?

Se você quiser conhecer o método vou deixar abaixo o link para você conhecer o “Passaporte para Fluência tudo o que você precisa para aprender a falar inglês fluente em 8 semanas”

→ Clique Aqui Para Conhecer o Passaporte Para Fluência

Falar Inglês Fluente Rápido - Passaporte para Fluência

Espero que estas dicas ajudem você a Aprender a Falar Inglês Fluente Rapidamente sem precisar frequentar uma escola por anos e anos.

Até mais!

Carlos

Leia também Curso Máquina de Falar Inglês Funciona Mesmo?

5 Dicas Para Falar Inglês Fluente Rápido!
4.5 (90%) 16 votos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *