Confira 10 Dicas Infalíveis Para Falar Inglês Fluente Rápido

Confira 10 Dicas Infalíveis Para Falar Inglês Fluente Rápido

Como Falar Inglês Fluente Rápido? Esta é a pergunta do século, não é mesmo? Bom, sua procura acabou aqui! Este artigo será seu guia para chegar neste objetivo no menor tempo possível.

Confira as dicas e conheça o método completo que eu usei para entrar no “caminho para a fluência” em menos de 6 meses.

Como Falar Inglês Fluente Rápido?

Nas próximas linhas você conhecerá algumas dicas infalíveis para acelerar seu aprendizado no idioma mais falado no mundo.

Falar inglês pode mudar sua vida, mesmo neste momento de dificuldades, mais cedo ou mais tarde tudo vai voltar ao normal, e você pode estar um passo a frente das outras pessoas tanto em sua carreira como na vida pessoal, pense nisso…

É Possível Mesmo Falar Inglês Fluente Rápido?

Apenas para alinhar o conteúdo às suas expectativas: Não vamos falar aqui da velocidade da pronúncia, vamos dar dicas para diminuir o tempo que você vai levar para começar a falar em inglês.

Dito isto, vamos lá…

“Porque as crianças aprendem a falar sua língua nativa naturalmente mesmo antes de ler ou escrever?”

É de se pensar não é mesmo?

Na verdade, este é um fato: OUVIR E REPETIR é a maneira mais rápida para aprender a falar inglês corretamente… a GRAMÁTICA pode esperar!

Isto é chamado de a “sequência perfeita de aprendizado” ou Accelerated Learning.

Seu caminho para fluência começa aqui e agora!

Não importa o método que você vai usar para falar inglês fluente, seja em uma escola física ou curso online, existem alguns fatores que aceleram, e muito, o aprendizado de idiomas.

Você Tem 30 Minutos por Dia?

Se você tem pelo menos 30 minutos por dia, poderá aprender inglês até 10X mais rápido com este método, portanto leia isto até o final, este pode ser o post mais importante da sua vida!

Confira as dicas e conheça a forma mais rápida para falar inglês fluentemente mesmo que você nunca tenha pisado em uma escola de inglês.

Lembrando que: Quando falo em “rápido” não é no sentido de velocidade de pronúncia, esta habilidade vem com o tempo, estou falando no sentido de aprender rapidamente o idioma, ok?

Como Se Fala em Inglês Fluentemente?

Neste artigo vou te dar 10 dicas para falar inglês fluente rápido bem úteis que uso no dia a dia para aumentar meu vocabulário rapidamente e melhorar a pronúncia da língua americana.

Confira o passo a passo e conheça também o método completo para aprender inglês rápido e sozinho que vai colocar você no “caminho para a fluência” em 6 meses ou menos…

como-falar-ingles-fluente-rapido-e-facil

Não Consigo Falar Inglês Fluente!

Eu entendo que esta é uma grande frustração para muitas pessoas, e tem um motivo…

Porque o Brasil é recordista em quantidade de escolas de inglês e mesmo assim muitas pessoas que participam destes cursos não aprendem a falar inglês fluentemente?

Segundo estatísticas, 98% das pessoas que tentam falar inglês não conseguem e apenas 5% da população brasileira sabe realmente falar fluentemente, é um absurdo!

Me parece óbvio, deve existir algum tipo de esquema tipo: “Demore Muito Para Falar Inglês e Nos Deixe Cada Vez Mais Ricos” 🙁

Vamos começar com o ensino fundamental, parece piada não é?

As aulas de inglês das escolas públicas não tem nada de “fundamental” as crianças não aprendem quase nenhuma expressão ou pronúncia, apenas algumas palavras.

As escolas de inglês tradicionais, nem preciso falar, mais a frente do artigo vou te falar da minha experiência com as “aulas sem fim” de um curso que fiz quando era adolescente.

OK, “Então você sabe a fórmula mágica para falar inglês fluente rápido?”

Calma ai! Não é bem assim, para nada na vida existe uma maneira fácil que você não precise fazer nada para alcançar um objetivo.

Eu sei que você precisa aprender o mais rápido possível e de forma eficiente, a demora no aprendizado não vai ajudar em nada…

Por isso,  eu vou procurar passar para você a forma que eu usei para aprender como falar inglês fluente em pouco tempo com algumas ações do dia a dia, mas para alcançar um resultado satisfatório eu precisei sim seguir um método acelerado de ensino de idiomas.

→ Se Você Ainda Não Fala Inglês Fluente, Clique Aqui e Leia Isto Para Descobrir o Que Fazer… 

Quanto Tempo Demora para Falar Inglês Fluentemente?

“Quanto tempo demora para se tornar fluente em inglês?” esta é sem dúvida a pergunta que mais recebo aqui no blog.

Bom, isto depende do método para aprender inglês que você vai usar, escola ou curso online, existem alguns fatores que aceleram o aprendizado do estudante de inglês em até 10 vezes.

Em média você pode aprender a falar inglês fluente em 6 meses, mas vai depender muito do seu esforço e tempo dedicado ao aprendizado.

O método que eu usei me permitiu falar inglês fluente a partir de 8 semanas, isto é conhecido como “Aprendizagem Acelerada de Idiomas”.

Claro que os resultados são individuais, cada aluno tem seu tempo de aprendizado, mas é perfeitamente razoável aprender em menos tempo, basta se dedicar aos estudos.

Este método funciona para qualquer língua estrangeira, mas o que eu fiz é focado no aprendizado acelerado do inglês.

Como pouca gente ”aprende a aprender”, vale a pena repassar de forma bem simples algumas técnicas de aprendizagem que podem ajudá-lo a acelerar o processo.

De modo geral, é legal manter sempre uma atitude positiva para aprender mais rápido, ou seja, você deve buscar conhecimento em lugares e situações das quais você gosta para aprender um pouco todos os dias.

O prazer e a disciplina levam ao hábito, e o habito leva ao domínio total do idioma americano.

→ Clique aqui para conhecer o método acelerado para aprender inglês fluente…

Como Falar Inglês Fluentemente Rápido?

Veja algumas coisas que eu faço na prática e você pode começar a fazer ainda hoje:

1# Assista filmes e séries com legendas em inglês

Assistir filmes e séries internacionais com legendas em inglês faz seu cérebro associar o que você está ouvindo ao que está escrito, tornando assim o aprendizado mais rápido e mais assertivo na questão da pronúncia.

2# Ouça músicas em inglês e acompanhe a letra

Ouça músicas em inglês e cante junto, busque a letra para acompanhar em sites como o Cifras Club, funciona da mesma maneira que expliquei no tópico acima.

Existem diversos canais no Youtube que disponibilizam vídeo-clips com a letra da música, isto é bem interessante para a rápida absorção do conteúdo.

Procure na plataforma pelo termo relacionado como por exemplo: “best pop songs with lyrics”, usando sempre o termo “with lyrics” (com letras) na procura.

3# Assista canais internacionais de TV ou IPTV

Assista reportagens em canais como a CNN Internacional ou outro canal americano/inglês de notícias.

3# Leia conteúdos em inglês em voz alta

Leia manuais de produtos eletrônicos em voz alta, quase todos tem o manual em inglês.

Leia e-books e livros em língua inglesa (em voz alta).

4# Tente falar mesmo errado

Tente falar em inglês, mesmo errando, o hábito vai te levar a perfeição.

5# Troque o idioma dos seus produtos eletrônicos

Troque o idioma do seu celular, tv, computador ou console de videogame para inglês.

6# Assista vídeos de criadores de conteúdo americanos

Assista conteúdos em inglês no Youtube, isto ajuda a aprender os “chunks of language” ou gírias.

7# Use palavras-chave para entender o que está sendo falado

Usando uma palavra que você já conheça dentro de alguma frase que é dita faz com que o entendimento do que está sendo falado se encaixe dentro do contexto.

Por exemplo: Se você ouvir a frase “Hey, do you want more coffee?” – Coffee (café) é a palavra chave, se você estiver fazendo um lanche em um Starbucks, neste contexto fica claro que a pessoa está lhe oferecendo mais café, entendeu o princípio?

Veja a Seguir Mais 10 Dicas Matadoras para Falar Inglês Fluente Rápido!

Para aprender como falar inglês fluente rápido, existem alguma atitudes que você pode fazer no seu dia a dia para absorver melhor o idioma.

Entenda que é perfeitamente possível aprender inglês rapidamente, mas para acelerar o processo, a melhor maneira é com os cursos de inglês fluente online.

Confira agora as dicas e o passo a passo para acelerar o aprendizado do idioma mais falado no mundo:

1# Não Tenha Medo de Perguntar ou Responder

Porque perguntar? Exercitar sua capacidade de perguntar é uma ótima técnica para falar inglês mais rápido, você não vai apenas ouvir, vai interagir com o conteúdo.

Geralmente a resposta está na pergunta, por exemplo: “Do you speak english?” a resposta será “Yes i do”, percebe que a resposta é um tipo de “espelho” da pergunta?

Você pode usar isto para perguntar ou para responder algo apenas pensando na inversão dos termos.

Sempre que falar inglês, faça uma pergunta. Mas quem vai responder?

Pode ser um professor, um amigo que é fluente em inglês ou simplesmente procure em sites, se for em um curso online como o que eu cursei, você vai ter um lugar para postar comentários e perguntas.

2# Procure o Significado

Porque pesquisar?

Por exemplo, não há como explicar o conceito de heurística em um post (mas você pode pesquisar a respeito aqui, se quiser e não vai esquecer mais)

O seu cérebro precisa encontrar um porque das coisas para ativar a memória.

Então, responda para você mesmo, e seja sincero: por que você quer falar inglês?

Você pode até arrumar desculpas para não falar inglês agora, mas e se a empresa que você trabalha mudar você para uma filial nos Estados Unidos e você tiver apenas 6 meses para dominar a língua americana?

Você vai com certeza dar um jeito de falar inglês fluente na velocidade da luz!

3# Organize as Informações

Porque se organizar?

Você vai aprender com qualquer detalhe da rotina diária, organize e tenha uma rotina.

Por exemplo, se você quer ampliar seu vocabulário, é importante prestar atenção a palavras que você lê ou ouve no noticiário todo dia.

Sempre que encontrar uma palavra nova em inglês que não conheça, abra seu bloco de notas, uma agenda ou até mesmo no seu smartphone e anote esta palavra para buscar o significado depois.

Outra coisa legal é usar o gravador de voz do seu celular para gravar palavras e frases novas e repetir o que ouviu diversas vezes até “gravar” no seu cérebro a informação.

Procure sempre ouvir e repetir a palavra ou frase que buscou mais informações.

Falar Inglês Fluente Rápido

4# Aprofunde-se no Idioma

Porque isso? Profundidade é essencial para a gravação de informações.

Por isso, vá além do básico, se não quiser deixar a informação passar e ser esquecida no fim do dia.

Por exemplo, converse com alguém ou escreva um e-mail usando as novas informações, isto é muito forte, quando você escreve ou fala algo, a retenção desta informação é mais sólida.

5# Menos é Mais

Como assim? Simples, o conteúdo tem que ser simples e de rápida absorção, mas precisa te desafiar um pouco.

Por exemplo, se estiver em uma escola de idiomas, não tente aprender mais do que seu cérebro está preparado, e também não fique perto de pessoas que estão muito mais avançadas que você, assim você não corre o risco de ficar frustrado por não saber algo.

Sempre fique com pessoas com o mesmo nível de conhecimento, assim o aprendizado pode ser mais rápido porque você não vai atropelar o sistema.

Não quer se submeter a isso? Faça um curso à distância (online) e ganhe tempo precioso para se tornar fluente!

6# Pense em Inglês

Não “traduza” as palavras em sua mente quando estiver tentando falar em inglês.

Por exemplo: Sabemos que maçã significa “apple” – Mas quando você pegar uma maça para comer, pense na imagem dela como “an apple”, entende?

É bem mais rápido absorver o conhecimento assim, você cria um atalho visual para a palavra em inglês.

7# Esqueça da Gramática

Não se concentre na gramática, pelo menos no começo, ouça diálogos em inglês e simplesmente repita o que ouviu.

A gramática vai deixar seu aprendizado mais lento.

Imagine uma pessoa que se mudou para os Estados Unidos, não fala inglês e precisa “sobreviver”, esta pessoa vai apenas ouvir e repetir, isto vai forçar seu cérebro a “pensar em inglês” como expliquei no tópico acima.

8# Fale Frases Completas

Sabe o famoso verbo “to do”? Pois é, não fique preso a verbos e palavras soltas.

Falar em inglês significa ser capaz de expressar pensamentos, sentimentos e ideias.

O objetivo é soar naturalmente na pronúncia das frases, então por que não aprender frases completas?

Pense um uma frase completa do seu dia a dia, por exemplo: “Hoje vou trabalhar em casa”, em inglês “Today i will work from home”.

Repita esta frase todas as vezes que pensar na mesma sentença em português.

Você vai perceber que falar inglês é mais útil no dia a dia se estudar frases inteiras, do que apenas vocabulário e verbos.

9# Aplique Tudo o que Aprender Rapidamente!

Existe um ditado em inglês assim: “Use it or lose it”, que significa basicamente se você não praticar uma habilidade que aprendeu recentemente, provavelmente vai esquecer tudo rapidamente.

Essa ideia pode ser usada para ajudar a lembrar palavras ou termos que aprende ao estudar inglês.

A melhor maneira de lembrar uma palavra ou frase nova é usá-la imediatamente, assim vai ficar ficar guardada na memória.

Quando você aprende algo novo tente colocar em uma frase completa e repeti-la algumas vezes nas próximas semanas e nunca mais vai esquecer.

10# Dica Extra: O Método Para Falar Inglês Fluente Rápido

Como falei antes, quando era criança, em meados de 90, tentei aprender inglês em uma conceituada escola tradicional de inglês, mas o método usado na época era extremamente teórico e lento.

Foram mais de 3 anos apenas para aprender uma parte da gramática da língua americana, e depois de um tempo esqueci quase tudo porque não tinha conversação nestes módulos.

Agora, depois de adulto, precisei entender inglês rapidamente por motivos profissionais e foi ai que cheguei a um curso online que ensina a falar inglês fluente de uma forma natural e rápida.

Este foi o divisor de águas, o sistema é extremamente simples e rápido, você vai aprender a falar inglês fluente rápido como se fosse um americano nativo, assistindo filmes, ouvindo músicas, falando e lendo em inglês corretamente, sensacional!

Quer Conhecer o Método Mais Rápido para Falar Inglês Fluente?

Se você quiser conhecer o método vou deixar abaixo o link para você conhecer o “Curso Inglês na Rota da Fluência” Tudo o que você precisa para aprender a falar inglês fluente em 6 meses ou menos!

→ Clique Aqui Para Conhecer o Método Completo Completo…

Nos dias de hoje, o tempo é nosso maior ativo, por isso, espero mesmo que estas dicas ajudem você Como Aprender a Falar Inglês Fluente Rapidamente sem precisar frequentar uma escola tradicional por anos e anos perdendo tempo e dinheiro.

Bons estudos e até mais!

Carlos

12 Comentários


  1. estou interessado no curso e quero ver o pagamento como faz, e 169 reais como e mesmo ou e 1697 nao entendir direito, quero fazer esse curso.

    Responder

    1. Olá Antônio.

      Provavelmente você identificou o valor parcelado, o valor atual é 10X de 169,70 mesmo, não sei por quanto tempo.

      Sucesso!

      Responder

  2. Estou interessado no curso e sou um Moçambicano, quero saber quais sao os procedimentos

    Obrigado

    Responder

    1. Fala Antonio beleza?

      Se você fala português, pode seguir o método que indiquei, vai funciona.

      A plataforma do curso aceita pagamentos internacionais, você vai conseguir se inscrever sem problemas.

      Sucesso!

      Responder

    1. Olá Jorge tudo bem?

      Por gentileza clique no link que deixei no final do artigo para conhecer o método completo.

      Sucesso!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *