Inglês com a Gringa: Veja Como Funciona o Método criado Pela Professora Lecil Alvino

Inglês com a Gringa: Veja Como Funciona o Método criado Pela Professora Lecil Alvino
5/5 - (2 votes)

Inglês com a Gringa é um curso completo de inglês com aulas do básico ao avançado desenvolvido por uma professora americana nativa chamada Lecil Alvino.

Neste artigo vamos explorar alguns fatores sobre este curso que podem lhe ajudar na tomada de decisão se vale a pena inscrever-se e já começar seus estudos, confira…

Inglês com a Gringa Como Funciona?

O curso “Inglês com a Gringa” foi criado por Lecil Alvino, uma norte americana que mora no Brasil há quase 4 anos e durante todo esse tempo teve milhares de alunos tanto pessoalmente como online.

Casada com brasileiro e apaixonada pela cultura brasileira, Lecil é especialista em dar aulas de inglês para brasileiros, além de ser fluente em português.

E seu curso é baseado exatamente no método que ela usou para aprender falar português fluente rapidamente.

O Método Inglês com a Gringa

São 4 fatores básicos usados para desenvolver o aprendizado no Inglês com a Gringa, conhecidos como “Método L.E.A.C.”:

  • Leitura
  • Escrita
  • Audição
  • Conversação

Ainda que seja um contrassenso, o método criado pela professora Lecil Alvino envolve gramática, porém não da forma tradicional.

Segundo o site oficial do curso, basicamente a língua inglesa tem mais de 500.000 palavras e apenas 2.000 são mais frequentemente usadas, sozinhas ou em combinação com outras.

Ou seja, se você “gravar” em seu cérebro estas 2.000 palavras, e souber combiná-las e contextualiza-las em expressões do dia a dia dos norte-americanos, você naturalmente vai conseguir a fluência em pouco tempo.

Os Diferencias do Inglês com a Gringa

Tivemos acesso a algumas aulas para conhecer o curso, e temos alguns pontos bem interessantes para elencar aqui:

  1. A didática da professora é bem interessante, pelo fato de ela ser americana nativa, então ela realmente passa naturalidade, principalmente na pronúncia.
  2. As aulas já estão 100% gravadas, o que acelera bastante o aprendizado, dependendo apenas da disponibilidade e esforço do aluno.
  3. Tem um grupo no Whatsapp para tirar dúvidas com a professora e são transmitidas algumas lives pontuais com o mesmo objetivo.
  4. A teacher usa um quadro branco nas aulas para melhor didática, o que deixa o aluno focado e também traz um ar de aula presencial.
  5. O preço do curso é realmente seu maior ponto positivo, no momento que escrevo esta resenha, seu valor está em R$ 297,00 e pode ser parcelado.
  6. O acesso ao curso é vitalício e tem 7 dias de garantia.
  7. Por se tratar de um curso online, o tempo de duração vai depender apenas do aluno, mas em média, já é possível falar e entender o idioma em 30 a 60 dias.

Por Dentro do Curso Inglês com a Gringa

Minhas Impressões e Veredicto

Vamos chamar o método da teacher Lecil Alvino de “não ortodoxo” porque, no primeiro momento você pode pensar que está nos anos 80, quando as escolas tradicionais de inglês nos deixavam 3 anos apenas na gramática (aconteceu comigo).

Mas, esta impressão rapidamente é substituída por uma aceleração no aprendizado, baseada em gravar pelo menos as 2.000 primeiras palavras e combina-las em expressões do dia-a-dia da mesmo forma que um nativo faz.

E isto é muito facilitado porque a professora é realmente norte-americana, que, além de ter uma pronúncia nativa no idioma americano, fala português muito bem.

Logo, o Inglês com a Gringa vale a pena sim, porém você precisa entrar no clima das aulas, principalmente porque a professora usa o quadro branco e explica tudo com bom humor, então é bem fácil se perder no meio do caminho.

Mas, como eu sempre falo aqui no blog, não existe curso de inglês que faça milagre se o aluno não se dedicar 100%.

Então, quando você se inscrever neste treinamento e acessar a primeira aula, desligue seu celular, feche a porta, coloque um bom fone de ouvido e assista o curso como se este conteúdo fosse salvar a sua vida!

E ele pode realmente “salvar vidas” basta dar uma olhada nas vagas de emprego oferecidas aqui e ver que, saber inglês não é mais um diferencial, é obrigatório!

Além de te trazer uma liberdade que poucos conseguem aqui no Brasil, como por exemplo: Entender suas músicas preferidas, assistir filmes e séries no idioma original ou viajar para fora sem ficar escravo do Google Tradutor.

Caso encerrado!

Agora vá em frente e clique no botão logo abaixo para ver todos os detalhes deste excelente curso!

Inglês com a Gringa

→ Sim! Quero Aprender Inglês com a Gringa!

Gostou de conhecer o curso Inglês com a Gringa? Então compartilhe isto, vai ajudar mais pessoas a aprender inglês de verdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *